Princesa adormecida


"Era uma vez uma princesa... Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas essa princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário. 

Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou. 

Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida.

Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única.

Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim..."



Minhas impressões 


O livro foi o melhor que li no ano de 2014, simplesmente fantástico! Muito encantador e inspirador, amei muito. Paula pimenta está de parabéns, quero muito que ela continue a série, e quando lançar, serei a primeira a comprar a obra. Abri o livro, comecei a ler e terminei em apenas 3 horas, ou seja, devorei! Provavelmente essa foi a melhor compra de livro que eu já fiz. Que história linda, tudo bem que é composta pelos clichês de sempre, e mais ainda pelo que torna um conto de fada de fato um conto de fada. Mas fazia tanto tempo que não lia um clichê tão bom como esse. Vários clichês, para um livro cheio de clichês, que me encantou e me conquistou completamente!

Nota:  ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ 




Justificativa


Apesar de ser uma obra clichê, me impressionou bastante e o final é perfeito, faz tempo que não via um tão bom assim. O livro é maravilhoso, não tem o que falar! Foi uma leitura que me prendeu até o final e eu devorava as páginas em um piscar de olhos.




Dados da obra




    Editora: Galera Record

    Ano: 2014

    Páginas: 192

    ISBN: 9788501034205


                                                              Frases favoritas



   "Parece que realmente é possível conquistar um homem pela barriga, pois depois de provar o fondue de doce de leite da minha mãe, meu pai não quis mais saber de outra coisa. E foi assim que a história deles (e a minha!) teve seu início"


    - Áurea (Página 17)


                                                    -----------------------------


    "Dizem que as lembranças dos nossos primeiros anos de vida são mesmo meio nebulosas. Não dá para saber se são verdadeiras ou se aquelas imagens foram criadas a partir de histórias que nos contaram ou de fotos que vimos... Usamos essas informações como se elas fossem parte da nossa própria memória"


    - Áurea (Página 30)