Volta às aulas #1 - Como se organizar


    Estamos aqui com a série mais pedida por todo mundo aqui no blog  .  Primeiramente quero dizer que todas as fotos foram retiradas no blog Serendipity mas elas foram editadas por mim! 

    Trago hoje algumas dicas para você se organizar para a volta às aulas, uns estão mais animados, outros menos, mas o importante é tirar boas notas e passar de ano. Essas dicas valem tanto para o colégio quanto para a faculdade, então aproveitem!





    Post-it além de ser fofo é muito importante para se organizar, com eles você pode anotar fórmulas, o que estudar para a prova, uma página importante que tem que ser lida e entre outros. 

   Post-it é bem fácil de achar e na minha cidade, os bons costumam ser bem caros, mas compensa bastante. Os que eu mais uso são as flags que são mais baratas e muito boas. 

    Se na sua cidade não tiver post-it você pode optar por marcadores de texto! Eles são muito eficientes e com cores variadas (eu uso muito rosa, amarelo e verde).




    Já foi comprovado cientificamente que as pessoas tem um limite na capacidade de prestar atenção em algo por um longo tempo, então, faça uma pausa a cada 50 minutos ou 1 hora. 

    Faça um lanche, escute uma música, cheque seu e-mail, leia um ou dois capítulos de um livro e não durma, porque assim você pode não conseguir acordar.




Defina o seu tempo! Essa é uma das dicas mais importantes. Veja o tempo que você consegue render melhor nos estudos e evite estudar á noite, a não ser que você tenha uma prova no dia seguinte, aí eu recomendo dar uma estudada de uns 30 minutos antes de dormir.

    Eu por exemplo, consigo render melhor nos estudos de 14:00h até às 17:00h. Se você sente sono depois do almoço, aproveite para tirar um cochilo de no máximo 30 minutos, mais do que isso já é exagero e você perde muito tempo.


   

    Ter uma agenda ou planner pra mim é a coisa mais importante. Eu tenho um moleskine pequeno que cabe até no bolso e lá eu anoto tudo o que eu preciso fazer. Então sempre leve na mochila uma agenda, porque é menor o risco de esquecer de entregar um trabalho ou esquecer a data da prova.


                                                         Gostaram das dicas?
                                                     
    Desejo uma ótima volta às aulas pra todo mundo e não se esqueçam de acompanhar a série de posts aqui no blog.

                                                                  Xoxo!