O Encanto de O Mágico de Oz

   



    Se tem um clássico que eu amo muito é O Mágico de Oz, aquele mundo mágico onde Dorothy foi parar na cidade de Oz devido a um ciclone que aconteceu no lugar onde ela morava. Lá, Dorothy conheceu o Espantalho, Homem de Lata e o Leão Covarde. Queria tanto aqueles sapatinhos da Dorothy, são muito encantadores! Agora siga os tijolos amarelos e leia mais.

    Sabiam que O Mágico de Oz é uma coleção de livros? Os filmes abordam somente o primeiro livro (que eu amo muito). 

    Agora algumas curiosidades:

     Ganhou 2 Oscars, nas seguintes categorias: Melhor Trilha Sonora e Melhor Canção Original ("Over the Rainbow"). Foi ainda indicado em outras 4 categorias: Melhor Filme, Melhor Direção de Arte, Melhores Efeitos Especiais e Melhor Fotografia - Colorida.

     ♥ A MGM pagou a L. Frank Baum a quantia de US$ 75 mil pelos direitos de adaptação cinematográfica de seu livro, uma quantia recorde na época.

     ♥ Frank Morgan chegou a fazer um teste com uma maquiagem que deixava o Mágico de Oz parecido com o do livro de L. Frank Baum, mas esta foi descartada. Ocorreram mais 5 testes até se chegar à caracterização final do personagem.

    Judy Garland tinha 16 anos quando filmou "O Mágico de Oz", sendo que Dorothy é uma criança, bem mais nova que a atriz.

     Os produtores chegaram a cogitar a possibilidade de usar um leão de verdade no filme, com sua voz sendo dublada por um ator contratado.


    Agora que tal umas imagens para se inspirar neste incrível mundo?
































    Deixo agora, uma pergunta para refletir e se quiser responder nos comentários:



    Eu sem dúvidas iria para Hogwarts 
    
    Vocês já viram o filme?

    Já leram o livro?

    Gostaram do post?


                                                                              Xoxo


FontesWikipedia, CinePredador, Bikoti(pela base rosa da pergunta), We Heart It, Tumblr, Lookbook, Pinterest, EbookGratis, CineMarcos, Veja Rio e Chiclete Violeta