"Depois da improvável e inusitada vitória de Katniss Everdeen e Peeta Mellark nos últimos Jogos Vorazes, algo parece ter mudado para sempre em Panem. Aqui e ali, distúrbios e agitações dão sinais de que uma revolta é iminente. Katniss e Peeta, representantes do paupérrimo Distrito 12, não apenas venceram os Jogos, mas ridicularizaram o governo e conseguiram fazer todos - incluindo o próprio Peeta - acreditarem que são um casal apaixonado. A confusão na cabeça de Katniss não é menor do que a das ruas. Em meio ao turbilhão, ela pensa cada vez mais em seumelhor amigo, o jovem caçador Gale, mas é obrigada a fingir que o romance com Peeta é real. Já o governo parece especialmente preocupado com a influência que os dois adolescentes vitoriosos - transformados em verdadeiros ídolos nacionais - podem ter na população. Por isso, existem planos especiais para mantê-los sob controle, mesmo que isso signifique forçá-los a lutar novamente.
Em Chamas || Suzanne Collins || Editora Rocco || 413 páginas || Compre & Compare 


                    Sobre o que se Trata?               

Obs: Pode conter Spoilers
    
    Depois da última edição de Jogos Vorazes, a capital ficou furiosa com Katniss, principalmente o presidente Snow. Ela ridiculariza o governo e ela faz até com que Peeta acredite que são um casal de apaixonados, mesmo sendo apaixonada por Gale, Katniss não pode "desmanchar" o seu namoro com Peeta e tudo isso não passa de uma confusão em sua cabeça. Gale e Katniss em um belo dia saem para caçar na floresta que é proibida e os pacificadores descobrem, mas acham que foi somente Gale e o maltrata irracionalmente, e então é levado para a mãe de Katniss, que depois de alguns dias consegue curá-lo. Depois de todos os acontecimentos, a capital decide propor novos jogos, mas desta vez, com os campeões de cada distrito e isso deixa Katniss com medo, pois sabe que suas chances de viver serão mínimas, porque será jogos com as melhores pessoas em relação a caçar, matar e sobreviver. Quando Katniss sabe que terá que participar dos Jogos novamente, Prim fica desesperada e não sabe o que fazer mas novamente Katniss assegura a irmã que fará de tudo para vencer, por ela. 

                       Minhas Opiniões                     

    Em Chamas continua no mesmo estilo cruel de Jogos Vorazes, o tema Distopia é relatado cada vez com mais intensidade, os personagens estão bem mais maduros e foram explorados de uma forma mais intensa pela autora e possui cenas de tirar o fôlego. Para mim, Peeta continua parecendo uma menina na história, por mim a autora poderia fazer ele mais machista um pouco, o único ponto da história em que eu não gostei foi essa história de Katniss com Peeta e Gale, acho que mesmo com toda a revolução que está acontecendo na capital, se ela realmente ama Gale deve escolher a ficar com ele, pois o amor atravessa barreiras mesmo com todas as circunstâncias passadas.
        Não tenho muito o que falar sobre esse livro, foi uma história que me prendeu bastante, tanto que consegui ler em apenas 3 dias, entra sem dúvidas para a lista de favoritos da estante, adorei demais esta leitura, é muito fluida e interativa, não tenho do que reclamar.

Nota: ♥ ♥ ♥  ♥