O Mágico de Oz


"L. Frank Baum (1856-1919), o escritor, poeta, ator e cineasta nascido em Chittenango, Nova York, escreveu um dos mais populares livros da literatura infantil de todos os tempos – O Maravilhoso Mágico de Oz (1900). A versão musical para o teatro do livro foi apresentada na Broadway de 1902 a 1911, com estrondoso sucesso. Não menos sucesso teve a versão cinematográfica de 1939, estrelada por Judy Garland, no papel de Dorothy.A obra nos conta a encantadora história da garota Dorothy, que é levada por um ciclone à fantástica Terra de Oz, onde entra em contato com o Homem de Lata, o Espantalho, o velho mágico e uma série de outros personagens fabulosos, em uma jornada de pura magia e beleza.Esta edição contém ilustrações da primeira edição da Geo. M. Hill Co., Chicago – New York, 1900, de W. W. Denslow." 


             Minhas impressões 


    O livro é realmente muito bom, muito reflexivo e intenso! Um dos melhores clássicos que eu já li, é daqueles livros para ler de uma tacada só, que te prende até o final da leitura. Eu li em apenas um dia e o final foi incrível, eu tinha visto o filme primeiro e achei os dois realmente muito bons, difícil de saber qual é o melhor. Recomendo para todo mundo esse livro, muito incrível e a leitura é muito dinâmica!


    Nota: ****


                   Justificativa


    Apesar de ser um livro muito bom, não foi o melhor que eu já li, mas possui uma temática incrível e eu achei que faltou alguns pequenos detalhes para complementar a história, mas a leitura é bem envolvente e dinâmica, por isso mereceu 4 estrelas. Recomendo vocês comprarem o livro na edição da Zahar, que está impecavelmente linda. Não vi nenhum erro ortográfico e tem várias imagens muito bacanas!


    Editora: Zahar

    Páginas: 223 (edição de bolso)

    Livro recebido por parceria com a editora!


     " Por mais que as nossas casas sejam tristes e cinzentas, nós, as pessoas de carne e osso, preferimos viver nelas do que em qualquer outro lugar, mesmo o mais lindo do mundo. Não existe lugar igual à casa da gente"


    - Dorothy (Páginas 42 e 43)

     


   

 
   
    

4 comentários:

  1. Oi!
    Sempre babo nas edições da Zahar hahaha, um sonho ter parceria com essa editora!
    Adorei a capa e gostei da sua resenha ^^
    Nunca assisti ao filme completo, acredita?
    Beijo
    Choque Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luiza! Eu também babo (amo capa dura) <3 eu assisti também tem pouco tempo! Obrigada :) Beijos :*

      Excluir
  2. Adoro o Magico de Oz ,e essa capa esta divina ...

    Venha me visitar : http://jessicavenenoofficial.blogspot.com.br/

    https://www.facebook.com/JessicaVenenoOfficialFanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mágico de OZ é mesmo incrível, beijos!

      Excluir

Olá, se você passou por aqui não deixe de comentar! Eu A-M-O comentários =) mas antes de comentar você deverá saber de algumas coisinhas:

♥ Faça comentários educados, comentários mal educados serão excluidos;

♥ Se quiser criticar faça criticas construtivas, respeito é bom e todo mundo gosta;

♥ Se eu não responder o seu comentário tenha certeza que li com muito carinho;

♥ Sinta-se a vontade para colocar o link do seu blog no comentário, mas comentários do tipo 'Segui, segue de volta?' não irei aceitar.

Volte sempre, estarei sempre pronta a te receber!
Beijos, Júllia