Versões Originais de Contos #3 - Cinderela


    O conto que separei para hoje foi um dos que mais me deu medo, eu achei um pouco estranho mas mesmo assim acho legal ver como foi a primeira história da Cinderela, foi desde uma história macabra até se tornar a tão sonhada princesa admirada por todos!

✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ 



                                                                     

Não se sabe muito sobre o conto original da Cinderela, pois o que as pessoas pensavam que o verdadeiro era o conto dos Irmãos Grimm, porém a mais antiga é originaria da China, que assim inspirou Charles Perrault, Irmãos Grimm entre outros, levando também o titulo Italiano ‘A Gata Borralheira’.

Disney adaptou a versão do Francês, e dela surgiu a Cinderela que a grande massa conhece hoje, mas as partes horríveis foram deixadas de fora da versão.
A história começa com a filha de um comerciante rico, que havia perdido a esposa, e ainda muito jovem, casou-se novamente, mas com uma mulher que tinha duas filhas perversas como ela, se tornando madrasta de Cinderela, fizeram da pobre moça uma serviçal.


Muito invejosas, e sabendo que Cinderela era a moça mais bonita do reino, não a deixaram participar de um baile que o príncipe havia anunciado para encontrar sua esposa, dentro todo o tipo de mulher, das mais feias, pobres, altas, magras e gordas, ele iria escolher apenas uma.

Cinderela ficou triste, pois queria ir ao baile, mas as malévolas de sua casa rasgaram seu vestido feito com os retalhos do lixo, e agora ela não poderia ir. Em uma versão antiga, Cinderela nesse momento chorava no sótão enquanto fazia um pacto com as trevas, que um feitiço poderia durar até a meia-noite, mas a historia que conhecemos, ela tem ajuda de uma fada madrinha, que transforma uma abóbora em carruagem e ratos em cavalos etc., mas tem o mesmo aviso, do encanto acabar a meia-noite.

Cinderela chegou à festa como uma magnífica princesa, que não foi conhecida por ninguém, chamando atenção do príncipe que com ela dançou a noite inteira, mas ao badalar da meia-noite, Cinderela teve que sair correndo do palácio, deixando escorregar de seu pé um sapatinho de cristal, que foi encontrado pelo príncipe mais tarde.

O príncipe vai em busca da dama no outro dia, entrando na casa de todas as moças para que provassem o sapato, a dona dele seria a sua futura esposa. Chegando a casa de Cinderela, que havia sido trancada quando as irmãs ouviram a noticia, nas versões modernas, as duas tentam enfiar o pé no sapato, apenas para ficarem decepcionadas por seus pés enormes não caberem no calçado. A história original mostra mais atitude e determinação nas irmãs, elas cortam pedaços dos pés para tentar pôr o sapato de cristal, fatiando partes dos seus dedos e calcanhar.

O final é feliz para Cinderela que prova o sapato, mas a madrasta e suas filhas tem os olhos arrancados e comidos por corvos.

✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ 


    Achei o conto original mais assustador, mas como disse antes, é muito legal conhecer novas versões!

    PS: Tinha falado no outro post que não daria para postar no final de semana mais eu vou programar os posts tudo direitinho e vocês podem visitar o blog agora que até domingo os posts vão sair às 09:00 da manhã. 

                                                                 Xoxo

                                                           ( ◡‿◡✿)


                                                                                                     Por ➳♥ Júllia

8 comentários:

  1. Realmente, muito macabros esse contos em suas versões originais. Eu ainda não conhecia essa versão da Cinderela. Parabéns pelo texto e pelo blog. E obrigada pela sua visita ao meu território!! Bjs
    http://territorio6.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada você pela visita aqui no meu cantando <3 fiquei muito feliz. Eu conheci a pouco tempo e me encantei porque apesar de amar as versões atuais adorei as originais também! Beijos!

      Excluir
  2. Olá Júllia, olha o final desse conto é realmente horripilante, vim retribuir a visita e já estou seguindo.
    Beijos *-*
    http://pimpolhasleitoras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei :) obrigada e beijinhos <3

      Excluir
  3. Oi Julia, tudo bem?
    Uau, não sabia dessa versão original da Cinderela e fiquei bem chocada com alguns fatos, pois não consigo imaginar ela fazendo um pacto com as trevas para ir ao baile. E o final então foi bem sinistro...

    Beijão :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo ótimo! Eu desconhecia até pouco tempo :) mas apesar de macabro e horripilante achei bem interessante (rimou) <3 Beijinhos

      Excluir
  4. Seu blog é lindo demais! Já estou seguindo. <3
    Gostaria de te convidar a fazer uma visita no meu blog.
    Ficaria muito feliz com a sua visitinha!
    http://aapanhadoradelivros.blogspot.com.br/
    Mais uma vez: Que blog, lindo! <3 Amei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada :D fico muito feliz com esse tipo de comentário (muito mesmo) você fez o meu dia! Obrigada mais uma vez (haha)
      Feliz ano novo e que 2015 seja completo de realizações. Beijinhos :*

      Excluir

Olá, se você passou por aqui não deixe de comentar! Eu A-M-O comentários =) mas antes de comentar você deverá saber de algumas coisinhas:

♥ Faça comentários educados, comentários mal educados serão excluidos;

♥ Se quiser criticar faça criticas construtivas, respeito é bom e todo mundo gosta;

♥ Se eu não responder o seu comentário tenha certeza que li com muito carinho;

♥ Sinta-se a vontade para colocar o link do seu blog no comentário, mas comentários do tipo 'Segui, segue de volta?' não irei aceitar.

Volte sempre, estarei sempre pronta a te receber!
Beijos, Júllia