Versões originais de contos #2 - A Bela e a Fera

    Hoje separei um conto muito legal e que é um dos meus preferidos (na história atual) e venho mostrar para vocês na versão original e macabra.

✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ 



Com várias versões, a história da Bela e a Fera tem origem francesa, segue o conto original:
O pai era um homem rico que tinha três filhas, as duas mais velhas se sustentavam de luxo, lindos vestidos, eram egoístas e invejosas enquanto a mais nova era simples e graciosa, era tão bonita que seu nome era Bela. O pai fica pobre, e precisa fazer uma viagem, perguntando as filhas o que elas queriam que ele trouxesse, as duas mais velhas pedem vestidos caros, Bela só pede uma rosa.


Ao voltar da viagem, o pai das moças encontra uma rosa, e a arranca do jardim, mas é confrontado pelo seu dono, uma besta que é chamada Fera. Como punição, ela quer aprisionar o homem por ter furtado a rosa, e ele diz que era um presente para sua filha, e tem a permissão de se despedir dela, mas terá de voltar para ser punido. Ao chegar em casa, conta a historia para Bela que decide ir no lugar do pai, maravilhosamente.

Bela então se torna prisioneira da Fera, mas ele a trata bem, atende as necessidades da moça e toda noite pede para se casar com ela, mas ela recusa, e começa a gostar da besta. Fera então permite que ela visite o seu pai, mas exige que ela esteja de volta em uma semana, ao invés disso, ele iria comer todos.

Ela fica uma semana, mas sonha com a Besta, percebe que a ama e resolve voltar para a sua moradia, até que o encontra, e o beija, nisso, a Fera vira um belo príncipe, e logo se casam. As irmãs foram amaldiçoadas e transformadas em estatuas até que reconheçam os seus defeitos.
Em muitas versões da historia, a Besta nunca é descrita, sua aparência é deixada para ser imaginada pelo leitor, (um ser peludo com chifres e rosto meigo foi implantado pela Disney), no entanto, em uma versão antiga, a Besta é descrita como uma serpente grande, nesta versão, ele explica por que foi amaldiçoado e transformado em uma cobra por uma bruxa.

✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ 



Esse foi mais um dos contos macabros e originais dos contos de fadas, essa semana irei fazer um especial mas acho que só conseguirei fazer até sexta porque tenho alguns compromissos, espero que tenham gostado.

Xoxo

 


                                                                                                           Por ➳♥ Júllia 

8 comentários:

  1. Adoro descobrir os contos além daquilo que conhecemos da Disney!
    Gostei muito do post Júlia!

    Beijão <3
    http://malaguetaadocicada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro! Obrigada pela visita no blog, xoxo!

      Excluir
  2. Olá Júllia,
    Mais uma vez estou comentando aqui sobre as versões originais dos contos! Eu já conhecia também algumas da Bela e a Fera, mas não sabia que a Fera tinha como versão original as feições de uma serpente, muito interessante!

    Beijos,
    http://misssorrisos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu também achei bem legal para compartilhar com os leitores do blog, que bom que gostou! Essa semana estamos fazendo um especial de contos e irei postá-los até domingo <3 Beijos

    ResponderExcluir
  4. Que bacana! Eu não conhecia a versão original. Muito lindooo <3
    Beijinhos :*

    www.docesresenhas.com.br

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pelo carinho, 3fiquei muito feliz com seu comentário. Beijinhos <3

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto dos contos de fadas realmente como eles são,ou seja,os verdadeiros e sem finais felizes rsrs.
    A bela e a fera é um dos melhores.
    Beijos
    http://nadadecontodefadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu também :) então somos 2! Beijinhos e obrigada pelo comentário <3

    ResponderExcluir

Olá, se você passou por aqui não deixe de comentar! Eu A-M-O comentários =) mas antes de comentar você deverá saber de algumas coisinhas:

♥ Faça comentários educados, comentários mal educados serão excluidos;

♥ Se quiser criticar faça criticas construtivas, respeito é bom e todo mundo gosta;

♥ Se eu não responder o seu comentário tenha certeza que li com muito carinho;

♥ Sinta-se a vontade para colocar o link do seu blog no comentário, mas comentários do tipo 'Segui, segue de volta?' não irei aceitar.

Volte sempre, estarei sempre pronta a te receber!
Beijos, Júllia