Versões originais de contos #2 - A Bela e a Fera

    Hoje separei um conto muito legal e que é um dos meus preferidos (na história atual) e venho mostrar para vocês na versão original e macabra.

✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ 



Com várias versões, a história da Bela e a Fera tem origem francesa, segue o conto original:
O pai era um homem rico que tinha três filhas, as duas mais velhas se sustentavam de luxo, lindos vestidos, eram egoístas e invejosas enquanto a mais nova era simples e graciosa, era tão bonita que seu nome era Bela. O pai fica pobre, e precisa fazer uma viagem, perguntando as filhas o que elas queriam que ele trouxesse, as duas mais velhas pedem vestidos caros, Bela só pede uma rosa.


Ao voltar da viagem, o pai das moças encontra uma rosa, e a arranca do jardim, mas é confrontado pelo seu dono, uma besta que é chamada Fera. Como punição, ela quer aprisionar o homem por ter furtado a rosa, e ele diz que era um presente para sua filha, e tem a permissão de se despedir dela, mas terá de voltar para ser punido. Ao chegar em casa, conta a historia para Bela que decide ir no lugar do pai, maravilhosamente.

Bela então se torna prisioneira da Fera, mas ele a trata bem, atende as necessidades da moça e toda noite pede para se casar com ela, mas ela recusa, e começa a gostar da besta. Fera então permite que ela visite o seu pai, mas exige que ela esteja de volta em uma semana, ao invés disso, ele iria comer todos.

Ela fica uma semana, mas sonha com a Besta, percebe que a ama e resolve voltar para a sua moradia, até que o encontra, e o beija, nisso, a Fera vira um belo príncipe, e logo se casam. As irmãs foram amaldiçoadas e transformadas em estatuas até que reconheçam os seus defeitos.
Em muitas versões da historia, a Besta nunca é descrita, sua aparência é deixada para ser imaginada pelo leitor, (um ser peludo com chifres e rosto meigo foi implantado pela Disney), no entanto, em uma versão antiga, a Besta é descrita como uma serpente grande, nesta versão, ele explica por que foi amaldiçoado e transformado em uma cobra por uma bruxa.

✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ 



Esse foi mais um dos contos macabros e originais dos contos de fadas, essa semana irei fazer um especial mas acho que só conseguirei fazer até sexta porque tenho alguns compromissos, espero que tenham gostado.

Xoxo

 


                                                                                                           Por ➳♥ Júllia 

8 comentários:

  1. Adoro descobrir os contos além daquilo que conhecemos da Disney!
    Gostei muito do post Júlia!

    Beijão <3
    http://malaguetaadocicada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Júllia,
    Mais uma vez estou comentando aqui sobre as versões originais dos contos! Eu já conhecia também algumas da Bela e a Fera, mas não sabia que a Fera tinha como versão original as feições de uma serpente, muito interessante!

    Beijos,
    http://misssorrisos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu também achei bem legal para compartilhar com os leitores do blog, que bom que gostou! Essa semana estamos fazendo um especial de contos e irei postá-los até domingo <3 Beijos

    ResponderExcluir
  4. Que bacana! Eu não conhecia a versão original. Muito lindooo <3
    Beijinhos :*

    www.docesresenhas.com.br

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pelo carinho, 3fiquei muito feliz com seu comentário. Beijinhos <3

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto dos contos de fadas realmente como eles são,ou seja,os verdadeiros e sem finais felizes rsrs.
    A bela e a fera é um dos melhores.
    Beijos
    http://nadadecontodefadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu também :) então somos 2! Beijinhos e obrigada pelo comentário <3

    ResponderExcluir

Olá, se você passou por aqui não deixe de comentar! Eu A-M-O comentários =) mas antes de comentar você deverá saber de algumas coisinhas:

♥ Faça comentários educados, comentários mal educados serão excluidos;

♥ Se quiser criticar faça criticas construtivas, respeito é bom e todo mundo gosta;

♥ Se eu não responder o seu comentário tenha certeza que li com muito carinho;

♥ Sinta-se a vontade para colocar o link do seu blog no comentário, mas comentários do tipo 'Segui, segue de volta?' não irei aceitar.

Volte sempre, estarei sempre pronta a te receber!
Beijos, Júllia